Pular para o conteúdo

1 Peito de frango recheado

  • 4 peitos de frango sem pele e sem osso
  • 200 g de queijo muçarela fatiado
  • 200 g de presunto fatiado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Molho de tomate a gosto

O modo de preparo é o seguinte:

  1. Corte cada peito de frango ao meio, no sentido do comprimento, sem separar as partes. Abra cada peito como um livro e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Coloque uma fatia de queijo e uma de presunto sobre cada peito de frango aberto e feche, pressionando as bordas. Se quiser, prenda com palitos de dente para não abrir.
  3. Passe cada peito de frango recheado pelos ovos batidos e depois pela farinha de rosca, cobrindo bem toda a superfície.
  4. Aqueça o óleo em uma frigideira grande e frite os peitos de frango recheados em fogo médio, virando de vez em quando, até dourar dos dois lados. Escorra em papel toalha.
  5. Coloque os peitos de frango recheados em uma assadeira e cubra com o molho de tomate. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até o queijo derreter.
  6. Sirva em seguida, acompanhado de arroz, salada ou o que preferir.

Dúvidas comuns sobre o tema

Algumas dúvidas que podem surgir sobre o peito de frango recheado são:

  • Posso usar outros tipos de queijo e presunto? Sim, você pode variar o recheio de acordo com o seu gosto e o que tiver na geladeira. Algumas sugestões são queijo prato, queijo minas, queijo brie, presunto de parma, presunto cozido, peito de peru e salame.
  • Posso usar outros tipos de carne? Sim, você pode substituir o peito de frango por peito de peru, filé de peixe, filé mignon ou lombo de porco, por exemplo. O modo de preparo é o mesmo, mas o tempo de cozimento pode variar de acordo com a espessura e o tipo da carne.
  • Posso fazer no micro-ondas? Sim, você pode fazer o peito de frango recheado no micro-ondas, mas o resultado não será tão crocante quanto na frigideira e no forno. Para isso, depois de empanar os peitos de frango recheados, coloque-os em um refratário untado com óleo e leve ao micro-ondas por cerca de 10 minutos, ou até a carne ficar cozida. Depois, cubra com o molho de tomate e volte ao micro-ondas por mais 5 minutos, ou até o queijo derreter.

Veja também: https://milgrauapps.com/1-pudim-coroa-de-rainha/

Veja também: https://gjsmart2023.fun/?p=716

Mais 3 receitas com a palavra chave do tema

Se você gostou do peito de frango recheado, confira mais três receitas com a mesma palavra chave que vão te deixar com água na boca:

  • Peito de frango recheado com espinafre e ricota: uma opção leve e nutritiva, que leva espinafre refogado e ricota temperada como recheio. Depois de empanar, você pode assar os peitos de frango recheados no forno, sem precisar fritar. O molho pode ser de iogurte natural com ervas, para dar um toque refrescante.
  • Peito de frango recheado com bacon e cheddar: uma opção irresistível e cheia de sabor, que leva bacon picado e queijo cheddar cremoso como recheio. Depois de empanar, você pode fritar os peitos de frango recheados na própria gordura do bacon, que vai deixá-los ainda mais suculentos. O molho pode ser de barbecue, para dar um toque defumado.
  • Peito de frango recheado com cogumelos e queijo gorgonzola: uma opção sofisticada e deliciosa, que leva cogumelos salteados e queijo gorgonzola esfarelado como recheio. Depois de empanar, você pode assar os peitos de frango recheados no forno, regando com vinho branco, que vai deixá-los mais macios. O molho pode ser de creme de leite com mostarda, para dar um toque picante.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer peito de frango recheado, uma receita simples, mas que pode surpreender o seu paladar com sabores incríveis. Você também descobriu como surgiu essa receita, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda conferiu mais três receitas deliciosas com a mesma palavra chave. Agora é só escolher o seu recheio preferido e se deliciar com essa maravilha. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *