Pular para o conteúdo

1 Salgadinho de água e sal

  • Em uma tigela, misture a farinha, o sal e o fermento.
  • Adicione a gordura vegetal e misture com as mãos até formar uma farofa.
  • Aos poucos, adicione a água e amasse até formar uma massa homogênea e lisa.
  • Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até ficar bem fina.
  • Corte a massa em pedaços do formato que preferir, e faça furinhos com um garfo em cada um.
  • Coloque os pedaços em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até dourar.
  • Retire do forno e deixe esfriar.
  • Guarde em um recipiente fechado ou sirva como preferir.

Veja também: https://milgrauapps.com/sopa-de-coxao/

Veja também: https://momentodasreceitas.com/macarrao-com-salsicha-e-creme-de-leite/

Dúvidas comuns sobre o salgadinho de água e sal

O salgadinho de água e sal é uma receita muito simples, mas que pode gerar algumas dúvidas. Aqui estão algumas das mais frequentes:

  • Posso substituir a gordura vegetal por outro ingrediente? Sim, você pode usar manteiga, margarina ou óleo no lugar da gordura vegetal. Porém, o resultado pode variar um pouco na textura e no sabor.
  • Posso usar outro tipo de farinha? Sim, você pode usar farinha integral, de aveia, de arroz ou de outros cereais. Porém, o resultado também pode mudar na consistência e no tempo de cozimento.
  • Posso adicionar outros temperos ou ingredientes na massa? Sim, você pode incrementar o seu salgadinho de água e sal com ervas, queijo, sementes, especiarias ou outros sabores. Use a sua criatividade e experimente novas combinações.
  • Posso fazer o salgadinho de água e sal no micro-ondas? Sim, você pode fazer o salgadinho de água e sal no micro-ondas, mas o resultado pode não ficar tão crocante quanto no forno. Para isso, coloque os pedaços de massa em um prato forrado com papel toalha e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos, virando na metade do tempo.

Outras receitas com salgadinho de água e sal

O salgadinho de água e sal é um ingrediente muito versátil, que pode ser usado em outras receitas deliciosas. Aqui estão algumas sugestões:

  • Torta de salgadinho de água e sal: você pode usar o salgadinho de água e sal como base para uma torta salgada ou doce. Basta triturar o salgadinho no liquidificador ou no processador, misturar com manteiga derretida e forrar uma forma de fundo removível. Depois, é só rechear com o que preferir, como frango, carne, legumes, chocolate, doce de leite ou frutas.
  • Salada de salgadinho de água e sal: você pode usar o salgadinho de água e sal para dar um toque crocante e saboroso à sua salada. Basta picar o salgadinho em pedaços pequenos e misturar com alface, tomate, cenoura, milho, ervilha, atum, frango ou o que mais gostar. Tempere com sal, pimenta, azeite, vinagre ou maionese.
  • Brigadeiro de salgadinho de água e sal: você pode usar o salgadinho de água e sal para fazer um brigadeiro diferente e surpreendente. Basta fazer o brigadeiro tradicional com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, e enrolar em bolinhas. Depois, passe as bolinhas no salgadinho triturado e coloque em forminhas de papel.
  • Canapé de salgadinho de água e sal: você pode usar o salgadinho de água e sal para fazer canapés rápidos e deliciosos. Basta cortar o salgadinho em pedaços grandes e colocar sobre cada um um pouco de patê, cream cheese, queijo, presunto, salame, azeitona, tomate seco ou o que mais gostar. Decore com salsinha, orégano ou manjericão.

Conclusão

O salgadinho de água e sal é uma receita muito simples, mas que pode ser muito saborosa e versátil. Você pode fazer o salgadinho de água e sal em casa com poucos ingredientes, e consumir puro ou com diversos acompanhamentos. Você também pode usar o salgadinho de água e sal em outras receitas, como tortas, saladas, brigadeiros e canapés. O salgadinho de água e sal é uma ótima opção para servir como aperitivo, lanche ou sobremesa.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre salgadinho de água e sal. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você pensa sobre esse tema. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *