Você já ouviu falar de brigadeiro rosa caseiro? Essa é uma receita que surgiu como uma variação do tradicional brigadeiro de chocolate, que é um dos doces mais amados e consumidos no Brasil. O brigadeiro rosa caseiro é feito com leite condensado, creme de leite, manteiga e corante alimentício rosa, que dá uma cor delicada e bonita ao doce. O brigadeiro rosa caseiro é uma ótima opção para festas infantis, chás de bebê, aniversários ou para comer a qualquer hora do dia.
Neste artigo, vamos te contar como surgiu essa receita, como fazer esse brigadeiro em casa, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda te dar mais três sugestões de receitas com a palavra-chave brigadeiro. Ficou com vontade de comer um brigadeiro rosa caseiro? Então continue lendo e aprenda tudo sobre essa delícia!
Como surgiu o brigadeiro rosa caseiro?
O brigadeiro é um doce que tem origem na história política do Brasil. Ele foi criado na década de 1940, em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, que era candidato à presidência da República. As mulheres que apoiavam o brigadeiro faziam o doce com leite condensado, chocolate e manteiga, e vendiam nas ruas, com o slogan “Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro”. O doce ficou conhecido como brigadeiro, e se tornou um sucesso nacional.
O brigadeiro rosa caseiro, por sua vez, é uma receita que surgiu como uma forma de variar o sabor e a cor do brigadeiro tradicional. Não se sabe ao certo quando e onde surgiu o brigadeiro rosa caseiro, mas provavelmente foi uma invenção de alguma doceira criativa, que quis dar um toque feminino e delicado ao doce. O fato é que o brigadeiro rosa caseiro se tornou um sucesso, principalmente entre as crianças e as mulheres, que adoram a cor e o sabor do doce.