Pular para o conteúdo

Anel de cebola recheado

Para fazer o anel de cebola recheado, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 cebolas grandes
  • 200 g de queijo muçarela ralado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para fritar

O modo de preparo é o seguinte:

  • Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas. Separe os anéis e reserve.
  • Pegue dois anéis de cebola de tamanhos diferentes e encaixe um dentro do outro, deixando um espaço entre eles. Recheie esse espaço com o queijo muçarela ralado, pressionando bem para fixar. Repita o processo com os demais anéis, até formar todos os anéis recheados.
  • Em um prato, coloque a farinha de trigo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em outro prato, misture os ovos batidos com o leite. Passe cada anel recheado primeiro na farinha, depois na mistura de ovos e leite, e novamente na farinha, empanando bem.
  • Aqueça o óleo em uma panela e frite os anéis recheados aos poucos, até ficarem dourados e crocantes. Escorra em papel toalha e sirva em seguida, acompanhados de molho de sua preferência.

Dúvidas comuns sobre o tema

Algumas dúvidas que podem surgir sobre o anel de cebola recheado são:

  • Posso fazer no forno ou na airfryer? Sim, você pode fazer o anel de cebola recheado no forno ou na airfryer, se quiser uma opção mais saudável e menos gordurosa. Nesse caso, você deve untar uma forma ou uma cesta com um pouco de óleo e dispor os anéis recheados em uma única camada, sem sobrepor. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C ou à airfryer a 200°C por cerca de 15 a 20 minutos, virando na metade do tempo, até ficarem dourados e crocantes.
  • Posso congelar os anéis recheados? Sim, você pode congelar os anéis recheados depois de empanados, antes de fritar. Para isso, coloque-os em uma forma ou em um recipiente, sem encostar uns nos outros, e leve ao freezer até endurecerem. Depois, transfira-os para um saco plástico ou um pote fechado e mantenha no freezer por até 3 meses. Na hora de fritar, não precisa descongelar, é só colocar direto no óleo quente.
  • Posso variar o recheio? Sim, você pode variar o recheio do anel de cebola recheado como quiser, usando os ingredientes que mais gostar. Algumas sugestões são: queijo cheddar, queijo prato, queijo gorgonzola, presunto, bacon, frango desfiado, carne moída, legumes cozidos, cogumelos, tomate seco, etc. Você também pode misturar mais de um recheio, desde que não fique muito volumoso.

Mais 3 receitas com a palavra chave do tema

Se você gostou do anel de cebola recheado, confira mais três receitas com a palavra chave do tema que você pode fazer em casa:

  • Torta de cebola: essa é uma torta salgada simples e deliciosa, que leva cebola refogada, ovos, creme de leite, queijo ralado e farinha de trigo na massa. Você pode acrescentar outros ingredientes ao recheio, como bacon, presunto, frango, etc. A torta de cebola fica ótima para servir no lanche da tarde ou como acompanhamento de uma salada.
  • Sopa de cebola gratinada: essa é uma sopa clássica e sofisticada, que leva cebola caramelizada, caldo de carne, vinho branco, manteiga, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada no preparo. A sopa de cebola gratinada é servida em cumbucas individuais, coberta com fatias de pão e queijo ralado, e levada ao forno para gratinar. É uma ótima opção para os dias frios.
  • Pão de cebola: esse é um pão caseiro macio e aromático, que leva cebola ralada, leite, óleo, açúcar, sal, fermento biológico e farinha de trigo na massa. O pão de cebola pode ser modelado em formato de rosca, trança, bolinhas ou como preferir. Depois de assado, ele fica com uma casquinha dourada e um miolo fofo e saboroso. É perfeito para comer com manteiga, requeijão, geleia ou o que mais desejar.

Veja também: https://milgrauapps.com/picadinho-de-frango/

Veja também: https://momentodasreceitas.com/batata-recheada-com-frango-no-micro-ondas/

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um anel de cebola recheado, uma receita que vai surpreender o seu paladar e deixar todos com água na boca. Você também descobriu como surgiu essa receita, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e mais três receitas com a palavra chave do tema para você se inspirar. Esperamos que você tenha gostado e que se anime a fazer essa delícia em casa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário com a sua opinião sincera e sugestões. E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *