Pular para o conteúdo

Fettuccine aos quatro queijos

  • Cozinhe o fettuccine em uma panela com água fervente e sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.
  • Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a farinha de trigo, mexendo bem, para fazer um roux. Cozinhe por alguns minutos, sem deixar dourar.
  • Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre, para dissolver o roux e formar um molho branco. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  • Junte os queijos e misture bem, até que eles se derretam e se incorporem ao molho. Se o molho ficar muito grosso, você pode adicionar um pouco mais de leite.
  • Despeje o molho sobre o fettuccine e misture delicadamente, para envolver toda a massa.
  • Transfira para uma travessa e salpique a salsinha picada por cima.
  • Sirva em seguida, acompanhado de uma salada verde ou de uma carne grelhada, se desejar.

Dúvidas comuns sobre o tema

O fettuccine aos quatro queijos é uma receita simples, mas que pode gerar algumas dúvidas. Aqui estão algumas das mais comuns:

  • Posso usar outros tipos de queijos? Sim, você pode usar os queijos que mais gostar ou que tiver em casa, desde que eles sejam de boa qualidade e que se derretam bem. Algumas sugestões são: provolone, cheddar, brie, emmental, gruyère, roquefort, fontina, mascarpone, etc.
  • Posso usar outro tipo de massa? Sim, você pode usar outro tipo de massa longa e fina, como espaguete, talharim, linguine, etc. Ou até mesmo outro tipo de massa curta, como penne, fusilli, rigatoni, etc. O importante é que a massa seja cozida al dente e que combine com o molho cremoso.
  • Posso fazer o molho de quatro queijos no micro-ondas? Sim, você pode fazer o molho de quatro queijos no micro-ondas, seguindo estes passos: Em um refratário, coloque a manteiga e leve ao micro-ondas por 30 segundos, ou até derreter. Adicione a farinha de trigo e misture bem. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre, para evitar grumos. Leve ao micro-ondas por mais 2 minutos, ou até engrossar, mexendo na metade do tempo. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente os queijos e misture bem. Leve ao micro-ondas por mais 1 minuto, ou até que os queijos se derretam. Se o molho ficar muito grosso, você pode adicionar um pouco mais de leite.
  • Posso congelar o fettuccine aos quatro queijos? Não é recomendado congelar o fettuccine aos quatro queijos, pois o molho pode perder a consistência e a textura, ficando talhado ou separado. O ideal é consumir o prato logo após o preparo, ou guardá-lo na geladeira por até 2 dias, em um recipiente fechado. Para reaquecer, você pode usar o micro-ondas, o forno ou a panela, adicionando um pouco de leite se o molho estiver muito seco.

Mais 1 receita com a palavra-chave do tema

Se você gostou do fettuccine aos quatro queijos, que tal experimentar outras receitas com a mesma palavra-chave do tema? Aqui estão mais 3 sugestões para você:

  • Fettuccine à carbonara: Um clássico da culinária italiana, que leva bacon, ovos, parmesão e pimenta-do-reino. Para fazer, você vai precisar de: 500 g de fettuccine fresco ou seco, 200 g de bacon em cubos, 4 ovos, 1/2 xícara de parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto. O modo de preparo é: Cozinhe o fettuccine em uma panela com água fervente e sal, seguindo as instruções da embalagem.

Veja também: https://milgrauapps.com/batata-assada-na-frigideira/

Veja também: https://momentodasreceitas.com/5-receitas-deliciosas-com-carne-moida-para-o-almoco/

Conclusão

O fettuccine aos quatro queijos é uma receita deliciosa e fácil, que vai agradar a todos os paladares. O fettuccine é uma massa típica da Itália, que fica ótima com molhos cremosos e queijos. O molho de quatro queijos é uma invenção moderna, que leva parmesão, gorgonzola, mussarela e requeijão, e que se derrete na boca. Neste artigo, você aprendeu como surgiu essa receita, como fazer o seu próprio fettuccine aos quatro queijos, quais são as dúvidas comuns sobre o tema e quais são outras receitas com a mesma palavra-chave do tema. Esperamos que você tenha gostado e que se inspire a experimentar essas e outras receitas com fettuccine. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário com a sua opinião sincera e sugestões. Obrigado por ler e até a próxima!

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *