- 500 g de macarrão ninho
- 300 g de carne moída
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 lata de molho de tomate
- 200 g de queijo muçarela ralado
- 100 g de queijo parmesão ralado
- Salsinha picada a gosto
O modo de preparo é o seguinte:
- Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem macios.
- Acrescente a carne moída e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até que a carne esteja dourada e soltinha.
- Reserve a carne e o caldo que se formou na panela.
- Em um refratário grande, untado com um pouco de óleo, distribua os ninhos de macarrão, deixando um espaço entre eles.
- Recheie cada ninho com um pouco da carne moída e cubra com uma fatia de queijo muçarela.
- Despeje o molho de tomate por cima de tudo, cobrindo bem os ninhos.
- Polvilhe o queijo parmesão ralado e a salsinha picada por cima.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e dourado.
- Retire do forno e sirva em seguida, acompanhado de uma salada verde.
Dúvidas comuns sobre o tema
Algumas dúvidas que podem surgir sobre o macarrão ninho recheado são:
- Posso usar outro tipo de massa no lugar do macarrão ninho? Sim, você pode usar outro tipo de massa que seja curta e que possa ser recheada, como o penne, o rigatoni ou o fusilli.
- Posso usar outro tipo de recheio no lugar da carne moída? Sim, você pode usar o recheio que mais gostar, como frango desfiado, presunto e queijo, legumes cozidos, atum, ricota, etc.
- Posso usar outro tipo de molho no lugar do molho de tomate? Sim, você pode usar outro tipo de molho que combine com o recheio, como o molho branco, o molho de queijo, o molho pesto, o molho de cogumelos, etc.
- Posso cozinhar o macarrão antes de levar ao forno? Não, não é necessário cozinhar o macarrão antes de levar ao forno, pois ele vai cozinhar no próprio molho e ficar al dente. Se você cozinhar o macarrão antes, ele pode ficar muito mole e desmanchar.
- Posso congelar o macarrão ninho recheado? Sim, você pode congelar o macarrão ninho recheado depois de montado e antes de levar ao forno. Para isso, embrulhe bem o refratário com papel-alumínio e leve ao freezer por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e deixe na geladeira por algumas horas. Depois, leve ao forno normalmente, acrescentando alguns minutos ao tempo de cozimento.
Veja também: https://milgrauapps.com/geladinho-cremoso-de-tang/
Veja também: https://gjsmart2023.fun/?p=596
Mais 3 receitas com a palavra chave do tema
Se você gostou do macarrão ninho recheado, confira também essas outras 3 receitas com a mesma palavra chave:
- Macarrão ninho com creme de milho e bacon: uma receita cremosa e crocante, que leva creme de milho, bacon frito, creme de leite e queijo ralado.
- Macarrão ninho com espinafre e ricota: uma receita leve e saudável, que leva espinafre refogado, ricota temperada, molho branco e noz-moscada.
- Macarrão ninho com camarão e catupiry: uma receita sofisticada e saborosa, que leva camarão refogado, catupiry, molho de tomate e manjericão.
Conclusão
Neste artigo, você aprendeu como fazer o macarrão ninho recheado, uma receita deliciosa, fácil e versátil, que pode ser feita com os ingredientes que você tiver em casa.
Você também aprendeu como surgiu essa receita, quais são as dúvidas comuns sobre o tema, e quais são outras 3 receitas com a mesma palavra chave.
Espero que você tenha gostado do artigo e que se inspire para fazer o macarrão ninho recheado na sua casa. Se você gostou, deixe um comentário com a sua opinião sincera e sugestões.
Obrigado pela leitura e até a próxima!