- 500 g de macarrão cozido (pode ser espaguete, penne, parafuso ou o que você preferir)
- 300 g de carne moída
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 colheres (sopa) de óleo
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 lata de molho de tomate pronto
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 lata de ervilha escorrida
- 100 g de queijo mussarela ralado
- 50 g de queijo parmesão ralado
O modo de preparo é muito simples:
- Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem macios.
- Acrescente a carne moída e tempere com sal e pimenta-do-reino. Mexa bem e cozinhe até que a carne esteja dourada e soltinha.
- Adicione o molho de tomate e misture bem. Deixe ferver por alguns minutos para apurar o sabor.
- Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o milho e a ervilha. Mexa delicadamente até incorporar todos os ingredientes.
- Em um refratário untado com um pouco de óleo, espalhe metade do macarrão cozido. Por cima, coloque metade do molho de carne moída. Repita as camadas com o restante do macarrão e do molho.
- Polvilhe o queijo mussarela e o queijo parmesão por cima de tudo.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido e gratinado.
- Retire do forno e sirva em seguida, acompanhado de uma salada verde ou de sua preferência.
Dúvidas comuns sobre o tema
Algumas dúvidas que podem surgir na hora de fazer essa receita são:
- Posso usar outro tipo de carne moída? Sim, você pode usar carne bovina, suína, de frango ou até mesmo de soja, se preferir uma versão vegetariana.
- Posso usar outro tipo de molho de tomate? Sim, você pode usar o molho de tomate caseiro, o extrato de tomate ou o tomate pelado em lata. O importante é que o molho tenha uma consistência cremosa e um sabor agradável.
- Posso usar outro tipo de creme de leite? Sim, você pode usar o creme de leite de caixinha, o creme de leite de lata ou o creme de leite fresco. O creme de leite vai dar uma cremosidade e uma suavidade ao molho, mas se você quiser uma versão mais leve, pode substituí-lo por requeijão ou iogurte natural.
- Posso usar outro tipo de queijo? Sim, você pode usar o queijo de sua preferência, como prato, provolone, gorgonzola, cheddar ou até mesmo catupiry. O queijo vai dar um toque especial e um sabor extra à macarronada.
Veja também: https://milgrauapps.com/torta-salgada-de-mucarela/
Veja também: https://momentodasreceitas.com/sobremesa-de-morango-com-suspiro-delicia-para-saborear-em-qualquer-ocasiao/
Mais 3 receitas com a palavra-chave do tema
Se você gostou dessa receita de macarronada de carne moída, que tal experimentar outras receitas com a mesma palavra-chave? Aqui estão mais três sugestões para você:
- Macarronada de carne moída com bacon e queijo: para fazer essa receita, basta adicionar bacon picado e frito à carne moída refogada e usar queijo cheddar no lugar do queijo mussarela. O bacon vai dar um sabor defumado e o queijo cheddar vai derreter e formar um molho irresistível.
- Macarronada de carne moída com legumes e molho branco: para fazer essa receita, basta substituir o molho de tomate pelo molho branco, que pode ser feito com leite, manteiga, farinha de trigo e noz-moscada. Além disso, você pode adicionar legumes cozidos de sua preferência, como cenoura, brócolis, couve-flor ou abobrinha. O molho branco vai dar uma leveza e os legumes vão dar uma cor e uma textura à macarronada.
- Macarronada de carne moída com berinjela e molho de tomate: para fazer essa receita, basta cortar a berinjela em cubos e refogá-la junto com a carne moída e o molho de tomate. A berinjela vai absorver o sabor do molho e da carne e vai dar uma maciez e uma umidade à macarronada.
Conclusão
Neste artigo, você aprendeu como fazer uma macarronada de carne moída deliciosa, rápida e fácil.
Essa é uma receita que pode ser feita com ingredientes simples e que pode ser adaptada ao seu gosto e ao que você tem em casa.
Além disso, você conheceu mais três receitas com a mesma palavra-chave, que podem ser ótimas opções para variar o cardápio.
Espero que você tenha gostado deste artigo e que tenha ficado com água na boca.
Agora, é só colocar a mão na massa e preparar essa macarronada de carne moída para a sua família ou para os seus amigos.
Depois, me conte o que achou e se fez alguma alteração na receita. Deixe também a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!