Pular para o conteúdo

Picolé de ninho

Picolé de ninho

Você já experimentou picolé de ninho? Se não, você não sabe o que está perdendo. Esse é um dos sabores mais populares e queridos de picolé, especialmente entre as crianças. Mas de onde surgiu essa receita? Como fazer esse picolé em casa? Quais são as dúvidas mais comuns sobre esse tema? E quais são outras receitas que você pode fazer com o leite em pó ninho? Neste artigo, vamos responder a todas essas perguntas e te ensinar a fazer um picolé de ninho delicioso, cremoso e refrescante. Vamos lá?

Como surgiu a receita de picolé de ninho?

O picolé de ninho é uma adaptação do tradicional sorvete de leite em pó, que é muito consumido no Brasil. O leite em pó, também conhecido como ninho, é um produto que tem origem na Suíça, onde foi criado em 1867 pelo químico Henri Nestlé. O objetivo era oferecer uma alternativa ao leite fresco, que era escasso e caro na época. O leite em pó se tornou um sucesso mundial, pois era prático, durável e nutritivo.

No Brasil, o leite em pó chegou em 1944, trazido pela própria Nestlé, que lançou a marca Ninho. O produto logo conquistou o paladar dos brasileiros, que passaram a usá-lo em diversas receitas, como bolos, pudins, brigadeiros e sorvetes. O sorvete de leite em pó é feito com leite condensado, creme de leite e leite em pó, batidos no liquidificador e levados ao freezer. O resultado é um sorvete cremoso, doce e saboroso, que pode ser servido em taças ou em casquinhas.

O picolé de ninho é uma variação do sorvete de leite em pó, que é colocado em forminhas de picolé e congelado. Assim, é possível saborear o sorvete em forma de picolé, que é mais prático e refrescante. O picolé de ninho pode ser feito com a mesma receita do sorvete, ou com algumas modificações, como adicionar leite de coco, chocolate ou frutas. O picolé de ninho é uma ótima opção para os dias quentes, ou para matar a vontade de comer um doce.

Como fazer picolé de ninho?

Fazer picolé de ninho é muito fácil e rápido. Você só vai precisar de alguns ingredientes e de forminhas de picolé, que podem ser encontradas em lojas de utilidades domésticas ou na internet. Veja a seguir os ingredientes e o modo de preparo:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *