- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (chá) de sal
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 200 g de presunto picado
- 200 g de queijo muçarela ralado
- 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
- Orégano a gosto
O modo de preparo é muito simples:
- No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo e o sal até ficar homogêneo.
- Adicione a farinha de trigo aos poucos e bata até obter uma massa lisa e cremosa.
- Por último, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher.
- Despeje metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, espalhando bem com uma espátula.
- Por cima, distribua o presunto, o queijo e o molho de tomate, cobrindo toda a superfície.
- Polvilhe orégano a gosto e cubra com o restante da massa, alisando bem as bordas.
- Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.
- Retire do forno, deixe amornar um pouco e corte em pedaços.
- Sirva em seguida ou guarde na geladeira para consumir depois.
Dúvidas comuns sobre torta pizza lanche
Agora que você já sabe como fazer uma torta pizza lanche, vamos responder algumas dúvidas que podem surgir na hora de preparar essa receita. Veja as perguntas e respostas mais frequentes:
- Posso usar outro tipo de queijo ou presunto? Sim, você pode usar o queijo e o presunto de sua preferência, como cheddar, prato, provolone, peito de peru, salame, etc. O importante é que sejam bem picados ou ralados para facilitar a distribuição e a fusão com a massa.
- Posso acrescentar outros ingredientes ao recheio? Claro, você pode incrementar o recheio com outros ingredientes, como tomate, cebola, azeitona, milho, ervilha, palmito, atum, frango desfiado, carne moída, etc. Use a sua criatividade e o que tiver na geladeira!
- Posso fazer a massa sem liquidificador? Sim, você pode fazer a massa sem liquidificador, usando uma tigela e um batedor de arame ou uma colher de pau. Basta misturar bem os ingredientes líquidos e depois adicionar a farinha de trigo aos poucos, mexendo até ficar homogêneo. Por fim, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.
- Posso congelar a torta pizza lanche? Sim, você pode congelar a torta pizza lanche depois de assada e fria. Corte em pedaços, embrulhe em papel-alumínio ou filme plástico e coloque em um recipiente com tampa. Leve ao freezer por até 3 meses. Para descongelar, deixe na geladeira de um dia para o outro e aqueça no forno ou no micro-ondas.
Veja também: https://milgrauapps.com/americano-de-frango/
Veja também: https://momentodasreceitas.com/kibe-de-forno-recheado-delicioso/
Mais 3 receitas com a palavra-chave torta pizza lanche
Se você gostou da receita de torta pizza lanche, que tal experimentar outras variações com a mesma palavra-chave? Confira mais 3 receitas que vão te deixar com água na boca:
- Torta pizza lanche de liquidificador com calabresa: essa receita leva linguiça calabresa fatiada, queijo muçarela, cebola, azeitona e orégano no recheio, além de uma massa de liquidificador bem fofinha e saborosa. É uma ótima opção para um lanche da tarde ou um jantar rápido. [Veja a receita completa aqui].
- Torta pizza lanche de pão de forma: essa receita é ainda mais fácil de fazer, pois usa pão de forma como base da massa. Você só precisa umedecer as fatias de pão com leite, colocar em uma forma e rechear com presunto, queijo, molho de tomate e orégano. Depois, é só cobrir com mais pão, pincelar com uma mistura de ovos e leite e levar ao forno até dourar. [Veja a receita completa aqui].
- Torta pizza lanche de frigideira: essa receita é ideal para quem quer fazer uma torta pizza lanche individual e na hora. Você só precisa misturar em uma tigela ovos, leite, óleo, farinha de trigo, fermento em pó e sal, e despejar em uma frigideira antiaderente. Depois, é só rechear com queijo, presunto, molho de tomate e orégano, dobrar ao meio e deixar dourar dos dois lados. [Veja a receita completa aqui].
Conclusão
Neste artigo, você aprendeu como fazer uma torta pizza lanche, uma receita prática e saborosa que combina duas paixões nacionais: a torta e a pizza. Você também descobriu como surgiu essa receita, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda recebeu mais três sugestões de receitas com a mesma palavra-chave. Agora, é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha!
Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo e que ele tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você achou da nossa receita e do nosso texto. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!