Pular para o conteúdo

1 Bolacha de polvilho

Você já experimentou bolacha de polvilho? Se não, você não sabe o que está perdendo.

Essa é uma receita típica da culinária brasileira, que pode ser encontrada em diversas regiões do país, com diferentes nomes e variações.

A bolacha de polvilho é crocante, leve e saborosa, e pode ser consumida a qualquer hora do dia, como lanche, acompanhamento ou sobremesa.

Além disso, é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Neste artigo, você vai aprender mais sobre a origem, o preparo e as curiosidades dessa iguaria que agrada a todos os gostos.

Como surgiu a bolacha de polvilho?

A bolacha de polvilho tem origem indígena, e é feita a partir do polvilho, que é um tipo de farinha extraída da mandioca.

Os índios já utilizavam o polvilho para fazer diversos alimentos, como o beiju, o biju e o pão de queijo.

Com a chegada dos portugueses, o polvilho se popularizou e passou a ser usado em outras receitas, como a bolacha de polvilho.

Acredita-se que a bolacha de polvilho tenha surgido no século XVIII, na região de Minas Gerais, como uma forma de aproveitar o polvilho azedo, que é o polvilho que passa por um processo de fermentação.

A bolacha de polvilho se espalhou pelo Brasil e ganhou diferentes nomes, como biscoito de vento, biscoito de goma, biscoito voador, biscoito de polvilho e rosquinha de polvilho.

Como fazer bolacha de polvilho?

Fazer bolacha de polvilho é muito simples e rápido. Você só vai precisar de polvilho azedo, água, óleo, sal e ovos. Veja o passo a passo:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *