Você já pensou em fazer um pão de Natal de liquidificador? Essa é uma receita que leva ingredientes simples e que você pode preparar em pouco tempo, sem precisar sovar a massa. Neste artigo, você vai aprender como surgiu essa receita, como fazer essa receita contendo ingredientes e modo de preparo completos, quais são as dúvidas comuns sobre o tema e mais três receitas com a mesma palavra-chave. Ficou curioso? Então continue lendo!
Como surgiu essa receita?
Não há uma origem certa para essa receita, mas existem algumas teorias. Uma delas é que ela foi criada por pessoas que queriam fazer um pão de Natal mais rápido e fácil, sem ter que usar o forno ou a batedeira. Outra é que ela foi inspirada em outras receitas de pão de liquidificador, que são muito comuns no Brasil, e que foram adaptadas para incluir frutas secas e especiarias típicas do Natal. E ainda há quem diga que ela foi uma invenção de alguém que não tinha farinha de trigo em casa e resolveu usar farinha de rosca.
O que se sabe é que essa receita é muito saborosa e macia, e que pode ser servida tanto no café da manhã quanto na ceia de Natal. Ela também é uma ótima opção para presentear os amigos e familiares, pois é fácil de embalar e transportar.
Como fazer Pão de Natal de liquidificador?
Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
- 4 xícaras de farinha de rosca
- 1/2 xícara de frutas cristalizadas
- 1/4 de xícara de uvas passas
- 1/4 de xícara de nozes picadas
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1/4 de colher (chá) de cravo em pó
- 1/4 de colher (chá) de noz-moscada ralada
O modo de preparo é o seguinte: