Pular para o conteúdo

Salsicha no Palito

Salsicha no Palito

Você já experimentou salsicha no palito? Esse é um petisco delicioso, crocante e fácil de fazer, que pode ser servido em festas, lanches ou até mesmo como uma refeição rápida. A salsicha no palito é uma receita que agrada a todos os paladares, desde crianças até adultos, e que pode ser acompanhada de diversos molhos, como ketchup, mostarda, maionese, barbecue e rosé. Neste artigo, vamos te contar como surgiu essa receita, como fazer salsicha no palito passo a passo, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda te dar mais três receitas com salsicha para você variar o cardápio. Ficou com água na boca? Então continue lendo e aprenda tudo sobre salsicha no palito!

Conte como surgiu essa receita

A origem da salsicha no palito é um pouco incerta, mas existem algumas teorias que tentam explicar como esse petisco foi criado. Uma delas é que a salsicha no palito foi inventada nos Estados Unidos, na década de 1920, por um vendedor ambulante chamado Carl Malamud, que vendia cachorros-quentes em um parque de diversões. Ele teve a ideia de espetar as salsichas em palitos de madeira e mergulhá-las em uma massa de farinha, ovo e leite, e depois fritá-las em óleo quente. Assim, ele podia servir os clientes sem precisar de pão, que era caro e difícil de encontrar na época. O sucesso foi imediato, e logo a salsicha no palito se espalhou pelo país, ganhando o nome de corn dog, ou cachorro de milho, em referência à massa que leva farinha de milho.

Outra teoria é que a salsicha no palito foi criada na Alemanha, no século XIX, por um açougueiro chamado Johann Georghehner, que produzia salsichas de carne de porco e bovina. Ele teve a ideia de espetar as salsichas em palitos de metal e assá-las em uma churrasqueira, criando um lanche rápido e prático. Ele chamou sua invenção de Wurst am Spieß, ou salsicha no espeto, em alemão. A receita foi levada para os Estados Unidos pelos imigrantes alemães, que adaptaram a massa e a forma de fritar.

Seja qual for a verdadeira origem da salsicha no palito, o fato é que essa receita se tornou um clássico da culinária popular, que pode ser encontrada em diversos países, com diferentes nomes e variações. No Brasil, a salsicha no palito é muito comum em festas juninas, quermesses e feiras, e pode ser feita com diversos tipos de salsicha, como a Viena, a Frankfurt, a Hot Dog e a Linguiça.

Como fazer Salsicha no Palito

Para fazer salsicha no palito, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *