Pular para o conteúdo

Penne ao molho bolonhesa

Você já se perguntou como surgiu essa deliciosa receita de penne ao molho bolonhesa? Ou como prepará-la de forma simples e rápida?

Ou quais são as melhores dicas e truques para deixá-la ainda mais saborosa? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então você está no lugar certo!

Neste artigo, eu vou te contar tudo o que você precisa saber sobre esse prato típico da culinária italiana, que conquistou o paladar de milhões de pessoas ao redor do mundo. Vamos lá?

Como surgiu essa receita?

O penne ao molho bolonhesa é uma variação do famoso spaghetti alla bolognese, que tem origem na cidade de Bolonha, na região da Emília-Romanha, na Itália.

O molho bolonhesa é feito com carne moída, tomate, cebola, cenoura, aipo, alho, vinho tinto, leite, sal, pimenta e noz-moscada.

Ele é cozido lentamente em fogo baixo, até ficar bem encorpado e aromático. O spaghetti alla bolognese é servido com queijo parmesão ralado por cima.

O penne é um tipo de massa em forma de tubo, com extremidades cortadas na diagonal. Ele é originário da região da Campânia, no sul da Itália.

O penne é ideal para acompanhar molhos mais espessos, como o bolonhesa, pois ele absorve bem o sabor e a textura do molho.

O penne ao molho bolonhesa é uma adaptação do spaghetti alla bolognese, que surgiu provavelmente por conveniência e preferência dos consumidores.

Ele é mais fácil de comer com o garfo, sem precisar enrolar a massa no talher, e também é mais versátil, podendo ser gratinado no forno com queijo mussarela, por exemplo.

Como fazer Penne ao molho bolonhesa?

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *