Pular para o conteúdo

1 Batata Suíça de frigideira

Você já ouviu falar da batata suíça? É um prato delicioso, crocante por fora e cremoso por dentro, que leva batata ralada e recheio de sua preferência.

A batata suíça é uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido, fácil e saboroso.

Neste artigo, você vai aprender como surgiu essa receita, como prepará-la na frigideira, quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema e ainda conhecer outras três receitas com a mesma palavra-chave.

Ficou com água na boca? Então continue lendo!

Como surgiu a batata suíça?

A batata suíça é uma receita originária da Suíça, como o próprio nome indica.

Ela é conhecida como rösti, que significa “crocante e dourado” em alemão.

O rösti é um prato típico da culinária suíça, que consiste em uma torta de batata ralada e frita, que pode ser servida como acompanhamento ou como prato principal, com diversos recheios.

A origem do rösti é incerta, mas há indícios de que ele era consumido pelos camponeses suíços no século XIX, como um café da manhã substancioso, feito com as sobras de batata cozida do dia anterior.

Com o passar do tempo, o rösti foi se popularizando em todo o país, e ganhando novas versões e ingredientes.

A batata suíça chegou ao Brasil por meio dos imigrantes europeus, e se adaptou ao nosso paladar e aos nossos ingredientes.

Aqui, ela é feita com batata crua ralada, que é espremida para retirar o excesso de água, e recheada com queijo, presunto, carne, frango, legumes, etc.

A batata suíça pode ser feita no forno, na fritadeira elétrica ou na frigideira, que é a forma mais simples e rápida de prepará-la.

Como fazer uma batata suíça na frigideira?

Para fazer uma batata suíça na frigideira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *