Pular para o conteúdo

Bolo de pasta de amêndoas

Você já ouviu falar do bolo de pasta de amêndoas? Essa é uma receita deliciosa, fácil de fazer e que vai surpreender os seus convidados.

A pasta de amêndoas é um ingrediente versátil, que pode ser usado tanto em doces quanto em salgados, e que confere uma textura macia e um sabor delicado aos bolos.

Neste artigo, você vai aprender como surgiu essa receita, como fazer o bolo de pasta de amêndoas, quais são as dúvidas comuns sobre o tema e ainda conhecer mais três receitas com a mesma palavra-chave.

Vamos lá?

Como surgiu essa receita?

A origem do bolo de pasta de amêndoas é incerta, mas existem algumas hipóteses.

Uma delas é que ele tenha sido criado na França, no século XVII, por um confeiteiro chamado Lassagne, que teria inventado a pasta de amêndoas para aproveitar as sobras das amêndoas que ele usava para fazer o marzipã.

Outra possibilidade é que ele tenha surgido na Itália, no século XVIII, como uma variação do panforte, um bolo típico de Siena, que leva frutas secas, especiarias e mel.

Há ainda quem diga que ele seja originário da Espanha, onde a pasta de amêndoas é muito usada na confeitaria, especialmente na região da Catalunha.

Seja qual for a sua verdadeira história, o fato é que o bolo de pasta de amêndoas se tornou um clássico da gastronomia europeia, e hoje é apreciado em vários países do mundo.

Ele pode ser servido como sobremesa, acompanhado de sorvete, chantilly ou frutas, ou como lanche, com café, chá ou suco.

Como fazer Bolo de pasta de amêndoas?

Para fazer o bolo de pasta de amêndoas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *