Você já ouviu falar de anel de cebola recheado? Essa é uma receita que vai surpreender o seu paladar e deixar todos com água na boca. O anel de cebola recheado é uma forma diferente e criativa de aproveitar esse ingrediente tão versátil e saboroso. Além de ser fácil de fazer, ele pode ser recheado com o que você quiser, desde queijo até carne moída. Quer saber mais sobre essa delícia? Então continue lendo e descubra como surgiu essa receita, como fazer em casa e quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema. E ainda, confira mais três receitas com a palavra chave do tema para você se inspirar.
Como surgiu essa receita?
O anel de cebola recheado é uma variação do tradicional anel de cebola empanado, que é um petisco muito popular nos Estados Unidos e em outros países. A origem exata dessa receita é incerta, mas há registros de que ela já era consumida no século XIX, principalmente em feiras e festivais. O anel de cebola empanado é feito com fatias grossas de cebola, que são passadas em uma massa de farinha, ovos e leite, e depois fritas em óleo quente. O resultado é uma casquinha crocante e dourada, que envolve uma cebola macia e suculenta.
O anel de cebola recheado surgiu como uma forma de incrementar esse petisco, adicionando um recheio cremoso e saboroso no meio da cebola. Há várias formas de fazer isso, mas a mais comum é cortar a cebola em rodelas mais finas, separar os anéis e rechear dois deles com o que preferir. Depois, é só empanar e fritar da mesma forma que o anel de cebola tradicional. O recheio pode ser de queijo, presunto, bacon, frango, carne moída, legumes, cogumelos, etc. O importante é que ele seja bem temperado e consistente, para não vazar na hora de fritar.