Você já experimentou bolinho de aipim recheado? Essa é uma receita deliciosa, fácil de fazer e que agrada a todos os paladares.
O bolinho de aipim, também conhecido como bolinho de mandioca ou macaxeira, é uma massa frita e crocante por fora, macia e saborosa por dentro, que pode ser recheada com carne, queijo, frango, camarão ou o que você preferir.
É uma ótima opção para servir como petisco, entrada ou acompanhamento de uma refeição.
Como surgiu essa receita?
O bolinho de aipim recheado é uma receita típica da culinária brasileira, que tem origem na mistura das influências indígena, africana e portuguesa.
O aipim, também chamado de mandioca ou macaxeira, é um tubérculo nativo da América do Sul, que era cultivado e consumido pelos povos indígenas antes da chegada dos colonizadores.
Os africanos, trazidos como escravos, também usavam o aipim como base da sua alimentação, e criaram diversas formas de prepará-lo, como a farinha, o beiju e o pirão.
Os portugueses, por sua vez, trouxeram o hábito de fritar alimentos em óleo quente, e assim surgiu o bolinho de aipim, que era recheado com os ingredientes disponíveis na época, como carne-seca, linguiça e queijo.
Como fazer Bolinho de Aipim Recheado?
Para fazer o bolinho de aipim recheado, você vai precisar dos seguintes ingredientes: