Pular para o conteúdo

Canudinho de doce de leite

Canudinho de doce de leite

Você já experimentou canudinho de doce de leite? Se não, você não sabe o que está perdendo. Essa é uma sobremesa típica do Brasil, que consiste em uma massa crocante recheada com doce de leite cremoso e coco ralado. É uma combinação perfeita de sabor e textura, que agrada a todos os paladares.

Mas você sabe como surgiu essa receita? E como fazer essa delícia em casa? Neste artigo, vamos contar a história, o passo a passo e algumas dicas para você se deliciar com essa iguaria. Acompanhe!

Como surgiu o canudinho de doce de leite?

Não há uma origem certa para o canudinho de doce de leite, mas existem algumas hipóteses. Uma delas é que ele foi criado por imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no século XIX e adaptaram a receita do cannoli, um doce típico da Sicília, que leva uma massa frita em forma de tubo e recheada com ricota.

Outra possibilidade é que ele tenha sido inspirado no barquinho de nozes, um doce português que leva uma massa de farinha e ovos, modelada em forma de barco e recheada com doce de ovos e nozes. Essa receita teria sido trazida pelos colonizadores e modificada pelos brasileiros, que substituíram o recheio por doce de leite e coco.

Independentemente da origem, o fato é que o canudinho de doce de leite se tornou uma das sobremesas mais populares do Brasil, sendo encontrado em padarias, confeitarias, festas e eventos. Ele também é conhecido por outros nomes, como canudo de doce de leite, canudo de coco, canudo de leite condensado e canudo de leite moça.

Como fazer canudinho de doce de leite?

Fazer canudinho de doce de leite não é difícil, mas requer alguns cuidados. Você vai precisar de ingredientes simples, como farinha de trigo, óleo, sal, aguardente, doce de leite e coco ralado. Você também vai precisar de formas metálicas para modelar os canudos, que podem ser compradas em lojas de utensílios domésticos ou de artigos para festas.

Veja a seguir os ingredientes e o modo de preparo completos:

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *